MANEVA COMEMORA O RANKING DA MÚSICA ‘CORRE PRO MEU MAR’

maneva_corre-pro-meu-mar01

Desde que foi lançada no final de junho deste ano, “Corre Pro Meu Mar” vem alcançando posições expressivas no ranking que mede e cruza as execuções em rádios e plataformas de streamings. Originalmente, a música faz parte do álbum “Acústico na Casa do Lago”. Depois, ganhou um novo clipe e uma nova versão, feita em estúdio. A segunda canção do registro a ser trabalhada pelo MANEVA definitivamente caiu no gosto popular.

Apenas em São Paulo, “Corre Pro Meu Mar” já é a quarta  música mais tocada. No ranking Brasil, ocupa a 36ª posição e, no segmento reggae, o segundo lugar. Isso só mostra o crescimento extraordinário vivido pela banda paulistana. “Claro, estamos bem felizes com o resultado. É o reconhecimento de todo um trabalho, o carinho do público. Só temos motivos para agradecer”, diz Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

maneva_corre-pro-meu-mar02

Na sexta-feira, 09 de agosto, o Maneva fez um show no Tom Brasil (SP), que marcou o lançamento do DVD. O publico, que lotou o espaço, cantou todos os sucessos. Mas, no momento de “Corre Pro Meu Mar”, um grande coral se formou, mostrando que a música já faz parte da vida de muitas pessoas. “Que lindo, São Paulo! Muito obrigado pelo carinho, por essa energia tão cheia de amor e positividade”.

“Corre Pro Meu Mar” é uma composição de Tales de Polli com Deko e traz a participação especial de Gabriel Elias.

Para a produção do clipe, gravado na paradisíaca praia do Éden, no Guarujá, litoral de São Paulo, o MANEVA usou o amor como ferramenta para falar de preconceito, desigualdade social e racismo. “Só o amor é capaz de transformar e ultrapassar todas as barreiras. Estamos em um momento em que se discute muito questões importantes como estas. Quisemos usar nossa música para dizer sim, todos nós somos iguais”, explica o guitarrista Felipe Sousa.

maneva_corre-pro-meu-mar03

Separados por realidades completamente diferentes, um jovem casal que se apaixona ainda na adolescência, percebe que possui gostos e valores iguais. O amor que os conecta precisa passar por todas as provações, exemplificadas no vídeo, e pela ira dos pais da garota, que tenta acabar com o romance a qualquer custo. E o que parece oposto, se completa, vence os traumas, os desafios e o tempo.

“Ajuda andar do teu lado ter sua companhia,
Ajuda ver que você faz parte da minha vida.
E eu tenho tão pouco do que me orgulhar
Mas ter o teu corpo fez eu me resgatar.”

A produção musical  de “Corre Pro Meu Mar” leva a assinatura do próprio MANEVA.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaCorreProMeuMar

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Marina Bernardo
Postado por: Márcia Lapinha

BANDA RASTAPÉ SE APRESENTA NO SESC BELENZINHO EM SÃO PAULO

rastape_virada01

O Rastapé que comemora 20 anos de carreira, se apresenta na próxima sexta- feira (16) e sábado (17), no SESC Belenzinho, na capital paulista.

Como participação especial,  a banda convidou  a cantora, compositora, percussionista e atriz  Janayna Pereira, que foi vocalista da banda Bicho de Pé e, atualmente segue em carreira solo. Como compositora, fez sucesso com as músicas “Nosso xote”, “Será?”, “Que Seja”, “No escurinho”, entre outras.

rastape04

No repertório do show do Rastapé, além dos clássicos “Colo de Menina”, “Anjo do Céu” e “Beijo Roubado”, as recém lançadas e atuais “Contando as Horas” e “Vou te levar”.

A banda foi formada em junho de 1999 em São Paulo, pelo trio Tico (Cordas e Arranjo), Seu Jorge (Sanfona) e Jorge filho (Vocalista). Em 20 anos de carreira, lançou oito discos, um EP e um DVD:  Fale Comigo (2000), Até O Dia Clarear (2002), Pode Relampejar (2004), O Melhor De Rastapé (2005), Cantando A História Do Forró (2005), Tudo É Forró (2006), Rastapé (2009), Olha aí (2018)  e Contando as Horas (2019).

Banda Rastapé – SESC Belenzinho
Horário: 21h30
Local: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – o Paulo – SP
Duração do show: 1h30
Informações: https://www.sescsp.org.br/programacao/198977_RASTAPE+E+JANAYNA+PEREIRA

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação
Postado por: Márcia Lapinha